Wednesday, March 11, 2009

Day 19 - 11 Marco

Hoje subi na ilha do norte para fazer um dia de passeio de carro pela costa este da ilha do norte. A zona chama-se Coromandel. Planiei a minha dormida para Withianga que fica numa zona boa para explorar e da-me tempo para passar o dia a visitar praias e sitios giros as i go, de carro...

O tempo estava solarengo mas com muito vento. A minha primeira paragem foi 1h depois de sair de Rotorua, e foi a uma cidade chamada Tauranga e a uma praia chamada Mt Maunganui...uma praia linda, deserta e com uma extensao consideravel....haviam apenas alguns surfistas dentro de agua...a mesma estava um pc fria, e como o vento era muito tornava-se desconfortavel dar um mergulho...tirei umas fotos, andei um pc e arranquei para a proxima....encontraria alguma em que ia dar a minha cachulada Neo Zelandesa, no oceano pacifico lol

30m depois cheguei a praia de Waihi...fantastica...parei mm no meio sem saber...e segundo li tinha 5kms para cada lado...e para variar completamente deserta...apenas gaivotas a fazer-me companhia...entre a areia seca e a agua mm havia uma zona grande de areia molhada ou com muito pouca agua, o que permitia ver um reflexo fantastico das nuvens na agua e areia....mt, mt giro! A agua estava mais quentinha e entao vamos la...que belo mergulho...que bem me soube...dei por mim estava aos berros...ahaahhah sozinho no meio duma praia linda e deserta...ahahahah Tive nesta praia 1h e pc ate comecarem a aparecer umas nuvens mais carregadas e a comecar a ficar menos quente...

Arranquei para a minha 3a paragem - Whangamata, uma praia que seria de surfistas e confirmou-se...numa zona da praia imensos surfistas a curtirem, mas umas ondas muito pequeninas...dei um bom passeio pela praia, caminhando a toda a sua largura...Por momentos conseguia-se ver duas zonas distintas na praia, uma a sombra e outra ao sol (ver foto, quando consegui coloca-las ;) )

Fui ate a cidade comer qq coisa e o tempo por esta altura comecou a ficar mais fresquinho, com menos sol e com mais vento...

Continuei e fui ver uma ultima praia antes do meu destino, a praia de Otopuene (ou qq coisa assim) mt agradavel mas nesta altura ja estava o ceu completamente cinzento...

Estas praias eram todas de areia branca e fina ao contrario das que tinhamos visitado na ilha do sul...mt agradaveis, estivesse melhor tempo e teria aproveitado mais...mesmo assim mt giro...

Cheguei a Whitianga e a cidade mantinha mesmo registo que tinha visto durante o dia...zonas veraniantes com praias mt agradaveis...esta era igual e qd cheguei ainda estava um sol muito agradavel. Fui ao hostel por a mala e fui dar uma volta pelas 3 ruas que existem por aqui...Ai pelas 19h comecou a chuviscar e vi um arco iris enorme.

Amanha vou fazer kayak em Catedral Cove que supostamente e o top1 das actividades a fazer aqui e depois tenho de decidir se vou para norte ou se me mantenho por aqui mais uns dias...

2 comments:

Anonymous said...

Queboa descriçao do teu
dia,aproveita bem os ultimos dias de ferias.Cuidado com o kayak...beijinhos mae

Anonymous said...

beijinhos da mae C/SAUDADES