Tuesday, November 10, 2009

A caminho do descanso

Acordamos hoje meios azamboados pela noite mal passada e depois de fazermos a mala fomos para o aeroporto. Aí resolvemos o problema que tínhamos com os voos, utilizando a táctica do desenrascanso tuga.

O voo foi muito agradável num avião particular, um bimotor com capacidade para 8 pessoas que no entanto só nos levava a nós, e foi brutal. As primeiras impressões da ilha vista do ar foram muito boas, parece ser um local fantástico, com água azul-turquesa, areia clara e alguma vegetação.

O Pestana Inhaca Lodge é bastante agradável, com bungalows espaçosos e confortáveis. Estão cá poucos turistas e descobrimos que temos incluído no pacote algumas actividades que iremos concerteza desfrutar.

Como chegamos pouco depois das 12h aproveitamos para fazer um pouco de praia, ate porque aqui anoitece um pouco mais cedo. A praia estava deserta, apenas com alguns miúdos locais que tentavam fazer surf num mar sem ondas e brincavam na areia. Acabamos por perceber que entre eles uns tinham medo das fotos (os mais novos) e fugiam, enquanto os mais velhos queriam eram ver-se a si próprios na máquina. A água não estava assim tão quente como esperávamos, mas mesmo assim agradável.

Ao final da tarde resolvemos ir ver a vila de Inhaca, onde fomos logo recebidos por um miúdo de 15 anos, chamado Nóe que se apressou logo a vir falar connosco e servir-nos de guia por uma vila com 2 ruas :) Muito simpático apesar de nem sempre percebermos a lógica do seu discurso...

Hoje pelo cansaço acumulado jantamos, fomos à net e ficamos por aqui.

2 comments:

Anonymous said...

Nice Pics!

Aproveita mais uma viagem de sonho e faz o best of daquilo que vais ouvindo...:-)
Ah, e continua a escrever no blog...eu gosto de ler!