Quando falamos em vir a Moçambique disse logo ao Luis que para ir a África tinha de fazer algum safari e assim marcamos dois safaris, um nocturno e um de manhã. Dizem que é preciso sorte, quer num, quer noutro para se ver muitos animais.
Existe um objectivo de qualquer safari, ver os Big5, que são: leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e bufalos. Estes são os 5 animais caracterizados como os mais perigosos, sendo que um deles é tipo o unicórnio do parque, muito, muito dificil de avistar - o leopardo.
O safari nocturno foi entre as 17h e as 20h, ou seja metade feito de dia e outra
Durante quase 1h ainda d
Tivemos uns bons 15m a observa-los e tirar fotos. Depois e quando estava já a escurecer encontramos uns três rinocerontes, um deles mesmo na berma da estrada ao pé do carro.
Por esta altura já era de noite e um pouco depois quando já faltaria cerca de uma hora para acabar o safari comecei a brincar com a guia a dizer: Jenny we want to see the lions! You can do it! Yes you can! Risada total. Mas parece que resultou! ahahah
Encontramos outro jipe com as luzes desligadas. Disseram que estavam a ovir leões. Desligamos as nossas luzes também, calamo-nos e esperamos. Muito giro, no meio da
Foi de facto um momento memorável.
Um dos momentos mais altos de todas as minhas viagens.
Um momento de natureza pura e ao mais alto nível ou não fossem os leões os reis da selva :)
Quase no final ainda avistamos um Hipopótamo, ficando assim a faltar ver dos big5 o leopardo e o bufalo bem como zebras, girafas e afins.
Nessa noite jantamos com duas portuguesas simpatiquissímas, a Luisa e a Salomé, que conhecemos nesse safari e que iriam tal como nós fazer o safari do dia seguinte que começava bem cedo às 5h30m da manhã. Após o jantar vimos Portugal qualificar-se para o campeonato do mundo que se vai realizar aqui mesmo na África do Sul.
Não dormi muito e às 4h30m estavam a ligar-nos para o quarto para nos acordarem. Chovia, pouco, mas chovia. Desta vez eramos 6 no jipe, nós, as portuguesas e outros dois sul africanos aventureiros de thsirt. E digo aventureiros porque além da chuva estava muito frio. Mesmo muito frio, até os cobertores que eles tinham no jipe usamos.
Apesar do azar da chuva, mais uma ve
O resto do dia foi passado a descansar uma vez que estavamos mesmo cansados e porque mesmo que conseguissemos não dava para fazer grande coisa pois não parava de chover e cada vez mais.
Valeu mesmo a pena ter vindo fazer os safaris e dentro do azar de estar a chover e fazer com que não pareca estarmos em África, tivemos sorte, pois conseguimos ver imensos animais, o que era o nosso principal objectivo com esta viagem. Ficou a faltar o unicórnio...
No comments:
Post a Comment