Sunday, November 15, 2009

A continuação das sopas e descanso

A vida por aqui continua a caracterizar-se pela lanzeira, ou seja, dormir, comer, apanhar sol, passear na praia, desfrutar ao máximo desde local espectacular.

Nestes últimos dias a novidade foi que tivemos uma grande almoçarada de lagosta e fomos à ilha dos portugueses.
O almoço de lagosta foi no único restaurante (sim afinal é o único) da ilha, o Lucas. Fomos recebidos e atendidos, mais uma vez pelos já nossos amigos Aidinha e Hilário, dois jovens locais de 21 e 22 nos respectivamente. Simpáticos, educados e bem dispostos, dá sempre para conversar com eles e saber um pouco mais da vida por estas bandas…

A ida à ilha dos portugueses foi na manhã de Sábado e tivemos um pouco azar porque o tempo estava meio encoberto, mas mesmo assim deu para apanhar um sol e dar uns bons mergulhos numa ilha deserta…

Um dos momentos mais agradáveis têm sido de facto as últimas horas de sol do dia. Entre as 16h e as 18h a praia está fantástica, não muito quente, com a água a uma temperatura espectacular, que especulando diria a 25º, e com um pôr do sol fantástico dando uma cor única a estes fins de dia…

Aliás temos tido bom tempo apesar de Sábado ter estado encoberto de manhã. De noite têm estado um pouco de temporal, com ventos, trovoada e alguma chuva, mas de dia está bom, pelo menos até agora.

Depois do jantar no Sábado e como é noite de sair decidimos ir até à vila ver os bares locais. Mas à noite leia-se às 20h e pouco…Quando lá chegamos encontramos a Aidinha e o Hilário e fomos todos juntos ao Joto Bar que ao que descobrimos também pertence ao Lucas. Parece que o homem é o magnata aqui da ilha, lol. Bebemos umas cervejas, ouvimos umas músicas africanas e não só e conversamos com os nossos novos amigos. Inclusive a Aidinha tentou ensinar-nos a dançar Kizomba e Passada, duas danças tipicamente africanas, mas sem muito sucesso porque não tínhamos muito jeito. Estas pessoas não têm muito mas são muito simpáticas, de tal forma que não nos deixaram ir embora sem nos pagarem uma cerveja a cada um.

Voltamos para o hotel 1h e tal depois porque a noite também não estava muito animada e porque ia dar o jogo de Portugal.

No comments: