Tuesday, November 17, 2009

Dias de chuva

Os últimos dois dias na Inhaca foram de chuva. E se neste local não há muita coisa para fazer, com chuva pode-se imaginar não é?!?!

No Domingo acordamos as 9h e estava a chover, dormi então até ao meio dia. Soube bem. Nesse dia a única coisa de destaque foi o almoço. Como sempre fomos ao Lucas e os nossos amigos estavam lá. Dei-lhes umas tshirts que tinha trazido de Portugal e ficaram contentissimos. A Aidinha na noite anterior tinha dito que tinha uma coisa para mim, então deu-me um cachecol de futebol de Moçambique. Eles são de facto muito simpáticos. Almoçamos mais uma mariscada e conversamos um pouco...com a chuva não tinhamos mesmo mais nada para fazer...Perguntei se sabiam onde era Portugal, então dei por mim a desenhar o mundo num papel e explicar-lhes onde ficavam os mais diversos países...foi uma aula interessante :) O resto do dia foi como um domingo chuvoso em casa, a ver uns filmes, jogar um ping pong e pouco mais.


Na 2ª feira a mesma coisa, acordamos e estava a chover. Esperáva-se um dia igual ao de ontem...mas isso foi só até há hora de almoço. Finalmente e depois de quase uma semana na Inhaca apareceu um grupo de jovens e do sexo feminino :) Até agora só apareciam velhos ou casais e nessa tarde apareceram 3 miudas. Meti conversa com elas e descobri que eram holandesas, a Critine, a Iris e a Mariah. Conversamos por mais de 2h sobre Corfebol claro, sobre viagens, sobre os nossos paises, sobre Africa (elas tinham acabado de vir da África do Sul e do Kruger)...Foi uma tarde bem passada a beber no bar com a chuva a cair lá fora.

Acabamos por jantar todos juntos, mais 2 sul africanos que trabalhavam para o hotel. Um era o responsável pelas actividades do hotel (snorkel, mergulho, etc...) o outro era o piloto do avião que nos trouxe e levaria para Maputo no dia seguinte.

Depois do jantar decidimos ir todos à vila. Quando lá chegamos a vila estava deserta. Tudo fechado. Depois de uns telefonemas, lá apareceu o Eurico, o responsável pelo restaurante do hotel, um Moçambicano 5 estrelas com o qual conversei imenso tempo na nossa estadia. O Eurico tinha ligado para um senhora que lá abriu o bar de propósito para nós. Ficamos então no Carioca Bar, a fazer de DJ, a jogar Jenga, a beber, a conversar, a dançar, a aprender a dançar músicas africanas com o Eurico e a dona do bar. A festa durou das 21h até quase à 1h da manhã, o que por aqui significa uma noitada.


Foi de facto uma noite muito bem passada e divertida.
Foi uma bela maneira de acabar a nossa estadia na Inhaca.


PS: a minha única preocupação ao deitar-me era se o piloto ia estar em condições no dia seguinte para nos levar para Maputo de manhã :)

2 comments:

Anonymous said...

E que noite companheiro... Desde as danças do pato Donald até as minhas exibições de dança do ventre...houve de tudo... Se o piloto ficou em condições? devias perguntar à holandesa!!! Mas acho que sim pelos estamos inteiros apesar de ter tremido um pouco!

Anonymous said...

hahaha I dont understand that much about your writing..! but it was a good night on Inhaca!!! good fun
hope you have enjoyed the kruger, and had some nice weather...
back in holland it is terrible!! rain wind and cold!
anyway keep in touch!!

X Iris