Thursday, November 12, 2009

Sopas e descanso

Os últimos dois dias foram passados na maior tranquilidade e assim antevejo os próximos :)

Foram passados entre a praia e a piscina.


Foram passados entre estar deitado na cama, na espreguiçadeira e na areia.


Foram passados a comer bem. A comida do hotel é muito boa e o restaurante da vila, o Lucas (acho que há mais um, mas ainda não conhecemos) serve muito bem para os almoços onde podemos comer algum marisco e cerveja a preços muito convidativos.


Foram passados a ler a conversar e a dormir.

Foram passados a conhecer os moçambicanos de Inhaca: o Noé, a Aidinha, o Américo, o Regan, o Esteves...entre outros.











Na praia não avistamos nenhuns turistas, mas durante o dia passam vários miudos por nós. Uns brincam, outros tomam banho, outros tentam pescar e outros ainda fazem de eco. Sim! Fazem de eco, passo a explicar: estavamos nós sozinhos na praia dentro de água e começo a cantarolar a música Roxanne... e de repente começo a ouvir aquilo que me parece um eco...pouco provável pela localização onde me encontrava...cantei mais um pouco da letra, com mais frases que não apenas o vocabulo Roxanne e o eco começou a sair errado...avistei então 2 miudos a tentar imitar a minha múscia mas desistiram...lol...mas sempre que cantava. Roxaaaaannnnneeeee, eles imitavam...inclusive quando passado um tempo passaram por nós a correr, a rir e a cantar :)

Hoje fomos fazer 1h e pc de snorkel, avistamos alguns corais e peixes interessantes, mas sem tantas cores como os que já avistei por vários sitios do mundo.

Estamos a tentar fazer mais coisas durante o dia: queremos ir a uma ilha deserta (ilha dos Portugueses) fazer praia, não por ser deserta porque aqui também não há muita gente :), mas por ser muito bonita segundo dizem. Queremos também ir a Santa Maria que dizem que tem uns corais muito bonitos e talvez fazer snorkel aí. Por último andamos a tentar arranjar uma moto 4 para dar a volta à ilha.


Isto são os dias. Porque às noites não se passa nada. Assim que acabamos de jantar já não há ninguém à nossa volta no complexo principal do hotel. Parece um hotel fantasma, nós, os empregados e alguns mosquitos e morcegos...lol. Graças a Deus pela mesa de ping-pong, o snooker, a televisão com alguns canais com filmes e sobretudo a internet gratuita.

Estão talvez umas 12 pessoas no hotel mas parece que amanhã chega um grupo de 30 e tal, pode ser que isto anime. Inclusivé porque dizem que no fim de semana na vila há animação à noite :)


Ando com uma vida dificil portanto :)

2 comments:

Anonymous said...

Ai mais fotos para eu "gamar"....continua!!
Isto está mesmo "brutal"....

Beijos

Dom Quixote said...

Vê lá mas é se deixas isso tudo como encontraste. Para a semana, quando aí chegar não quero ouvir queixas!